Grupo de pais do Colegio Equipe divulgam carta de apoio à greve de 15 de maio

Atualizada em 14/05/2019 01:25

Carta de mães, pais e responsáveis por estudantes do Colégio Equipe em apoio ao movimento nacional em defesa da educação.

Nós, mães, pais e responsáveis por estudantes do Colégio Equipe, declaramos nosso apoio ao movimento nacional em defesa da educação, da pesquisa e do trabalho dos professores e professoras, do nível básico à pós-graduação, das redes pública e privada de todo o país.

Alinhados ao projeto pedagógico norteador do Colégio Equipe, entendemos que o caminho para a conquista de uma cidadania plena e para a construção de uma sociedade mais justa seja a valorização da educação e da pesquisa científica e a busca por um sistema escolar que promova o conhecimento e a formação ampla e crítica do ser humano.

Temos recebido com extrema preocupação as medidas do governo federal na área da educação. Os cortes arbitrários de verbas da educação (das escolas da rede básica, universidades e das bolsas de pesquisa) e as ameaças a disciplinas como filosofia, artes e ciências sociais, apontam para um retrocesso com danos irreparáveis para a trajetória de construção de um projeto educacional fundamentado em valores democráticos.

Em tempos de crise, mais do que nunca afirmamos nosso compromisso irrestrito com a educação, e, portanto, apoiamos a paralisação do dia 15/05/2019 e convidamos toda a comunidade equipana a participar do ato no MASP, às 15h.

Grupo de mães, pais e responsáveis por estudantes do Colégio Equipe