Voz do professor

Na quarentena, professores têm atendimento fonoaudiológico on-line

Atualizada em 17/04/2020 00:09

O Programa de Saúde Vocal do SinproSP continua funcionando durante a quarentena, mas um pouco diferente: o atendimento fonoaudiológico está sendo feito em ambientes virtuais. A teleconsulta é reconhecida e regulamentada pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e, neste momento, tornou-se uma ferramenta importante para que os tratamentos já iniciados não fossem interrompidos.

O atendimento virtual é também uma possibilidade de trazer mais professores para fazer uma avaliação e conhecer o trabalho desenvolvido no SinproSP, que existe há quase vinte anos e é reconhecido em todo o país e fora dele.

Segundo a Dra. Fabiana Zambon, fonoaudióloga responsável pelo Programa de Saúde Vocal, a necessidade de gravar aulas ou ter que trabalhar em salas virtuais tem levado professores a procurarem apoio fonoaudiológico para melhor uso da voz e uma comunicação mais eficiente.

O atendimento é exclusivo para os professores filiados ao SinproSP, sem nenhum custo. Pra agendar uma hora, basta escrever para o email voz@sinprosp.org.br