Coronavírus

Grupo produz manual para auxiliar professores nas aulas a distância

Atualizada em 28/05/2020 16:02

Um grupo de profissionais do Cozinha Produções, um laboratório de conteúdo e projetos audiovisuais, perceberam as  agruras dos professores que tiveram que se adaptar às aulas a distância e decidiram criar o Pequeno Manual Audiovisual para Professores. São dicas simples e sugestões de plataformas e ferramentas acessíveis que podem ajudar bastante nesses tempos difíceis para todos os professores.

Os autores reconhecem que a preparação de aulas no ambiente virtual é trabalhoso e exige um tempo muito maior de planejamento, que vai além do conteúdo em si. Também não tiram a responsabilidade das escolas que deveriam contribuir para facilitar o trabalho dos professores e não aumentar a sua exploração.

A proposta não é transformar os professores em especialistas na produção audiovisual, mas contribuir para que o trabalho seja feito de forma mais ágil e com menos desgaste. Um ato de generosa solidariedade dedicado, como está registrado no início do manual, à "Joana, Laura, Nádia e todas as outras professoras guerreiras”  e, claro, também os professores guerreiros.

Acesse o Pequeno Manual Audiovisual para Professores

.