SinproSP garante benefícios extras aos professores desligados da Laureate

Atualizada em 06/01/2021 22:20

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) assinou, em nome do SinproSP e demais sindicatos que integram a entidade, acordo com o Grupo Laureate garantindo benefícios adicionais, além das verbas rescisórias legais, aos professores que foram demitidos ou pediram demissão no final do ano letivo de 2020.

O acordo foi resultado de processo de negociação depois de a Laureate ter sido convocada ao Foro de Solução de Conflitos Coletivos. As garantias aqui asseguradas não retiram dos professores o direito de recorrerem à Justiça do Trabalho para discutir questões referentes ao contrato de trabalho.

- auxílio-saúde: ajuda de custo no valor de três mensalidades do plano de saúde paga numa única parcela até 12 de janeiro de 2021. Independentemente dessa ajuda a legislação garante a manutenção do plano de saúde, nas mesmas condições contratuais por, pelo menos,  trinta dias. (veja mais)

- bolsas de estudo: quem já fazia uso de bolsa de estudo, para si ou dependente, o direito será estendido nas seguintes condições:

Þ 100% da mensalidade até julho de 2021

Þ 50% da mensalidade: entre agosto de 2021 até dezembro de 2021.