Coronavírus

Le Monde publica carta aprovada na Assembleia do SinproSP

Atualizada em 23/02/2021 15:58

"Queremos voltar ao ensino presencial: precisamos de condição para isso". O título resume com precisão o artigo redigido coletivamente e aprovado pela assembleia das professoras e dos professores  de educação básica realizada no SinproSP, dia 20 de fevereiro. Assinado pelos professores Celso Napolitano, Fábio Souza, Dedé Ribeiro e Jopa Fiuza, o texto foi publicado  pelo Le Monde Diplomatique nesta terça-feira, dia 23.

O artigo comenta a retomadas das aulas presenciais na perspectiva dos professores. Ele traz os argumentos de quem, melhor do que ninguém, sabe em que condições esse  retorno está sendo feito. Uma oportunidade única, já que as professoras e os professores quase nunca são ouvidos pelo governo, pelos donos de escolas, por grande parte da imprensa. É preciso que toda a sociedade, em especial mães, pais e responsáveis, possam ouvir o que as professoras e professores de seus filhos têm a dizer.

Leia aqui a íntegra de "Queremos voltar ao ensino presencial: precisamos de condição para isso - a volta às aulas do ponto de vista de quem conhece a sala de aula"

.