Educação básica

Em defesa dos direitos, em defesa da vida: assembleia dia 06 de março

Atualizada em 26/02/2021 10:43

O direito à saúde, à vida e à dignidade no trabalho. É com essa perspectiva que o SinproSP está chamando professoras e professores da educação básica para mais uma assembleia no sábado, dia 06 de março. Ela será realizada na plataforma Zoom, com início às 10h.

A pandemia mudou o trabalho docente e trouxe desafios novos e muito mais complexos, que precisam ser urgentemente discutidos e enfrentados. Hoje, a luta por condições de trabalho é, também, a luta pela preservação da vida, pelo direito de viver com saúde e trabalhar em segurança.

O SinproSP orienta que durante a semana se multipliquem reuniões por locais de trabalho, com temas que vão de alternativas às novas exigências impostas às condições de (in)segurança que os protocolos sanitários nas escolas não conseguem resolver.

O Sindicato pode ajudar na organização das reuniões locais e também participar delas, se os professores optarem por isso. Basta adicionar o SinproSP e enviar um whatsapp para (11) 5080.5988.

Conversas agregam pessoas, promovem reflexões e possibilitam a construção de construirmos uma grande assembleia, representativa e comprometida na luta pela vida e por trabalho e salários dignos.

Como participar da Assembleia

A Assembleia do dia 06 será virtual, pela plataforma Zoom, com início às 10h. Podem participar as professoras e os professores que lecionam em escolas particulares de educação básica na cidade de São Paulo. É preciso inscrever-se previamente, até o dia 06, sábado, às 07h.

O link para participação na assembleia será enviado por email, no dia 06, a partir das 8h.

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA

.