Educação básica

Mais do que nunca, é hora de mobilização!

Atualizada em 22/03/2021 18:17

UTIs lotadas, sistema de saúde colapsando, estoque de medicamentos perto do fim, quase 3 mil mortes por dia. É o momento de preservar a saúde da categoria, da comunidade escolar e toda a sociedade. É greve pela vida!

Foi nesse contexto que as professoras e os professores se reuniram em assembleia virtual no último sábado, dia 20. A categoria se mantém em greve das atividades presenciais e exige que as escolas cumpram a sentença do Tribunal de Justiça e não convoquem os professores para aulas presenciais após a Páscoa (quando termina a suspensão das aulas previstas no decreto 60.118).

Por isso, as duas próximas semanas são de vital importância: é a hora da categoria se organizar em um grande movimento. Nunca a participação do maior número de pessoas foi tão necessária. Precisamos de todas e todos juntos em defesa da saúde, da vida e de condições plenas de trabalho.

Próximos passos

Todo o esforço e energia do SinproSP nos próximos dias estará voltado para os eventos que irão compor o Calendário da Greve. Serão reuniões, aulas públicas, conversas, propostas e produção de materiais voltados a explicar a importância da categoria se manter em atividades remotas. Em breve divulgaremos a programação completa em nosso site e nas redes sociais.

Também ficou definida a data da próxima assembleia. Será em 03 de abril, sábado, às 10h.