ASSEMBLEIA

Professores da educação básica fazem nova assembleia sábado, dia 17

Atualizada em 12/04/2021 20:20

O SinproSP está chamando professoras e professores da educação básica para nova assembleia no próximo sábado, dia 17, às 10h. Na pauta, a greve das atividades presenciais, iniciada em 11 de março por deliberação da assembleia de 06/03. A prova de fogo começou agora, no dia 12, com a autorização da Prefeitura para funcionamento presencial das escolas.

Além disso, temos uma decisão da Justiça para não convocação dos professores para atividades pesenciais. Tem escola que está dizenco que a decisão não vale e que "a liminar caiu". Não é verdade. A "liminar" de fato foi derrubada em janeiro, mas a ação teve prosseguimento e o julgamento ocorreu dia 06 de maço, com sentença favoável aos professores. Leia aqui a íntegra da decisão.

Desde a semana passada, o SinproSP tem feito circular caminhões de som em todas as regiões da cidade. Também tem realizado reuniões regionais e agora começa a chamar grupos de professores para encontros on line, além de estimular o debate nos locais de trabalho. Os professores também podem reunir-se e enviar uma mensagem por whatsapp - (11) 5080.5988 -  pedindo a participação do Sindicato. 

Todas as exigências legais para a greve foram tomadas por nosso departamento jurídico e o SinproSP está notificando todas as escolas denunciadas por exigir tabalho presencial. 

Todas essas atividades servem para ampliar a informação e o debate e estimular a mobilização da categoria nesse momento difícil para todas as professoras e professores. O SinproSP continua comprometido com a defesa intransigente da categoria.

A assembleia será realizada pela plataforma Zoom e a inscrição deve se feita até o dia 17, às 7h, no link abaixo. Divulgue para os seus colegas e participe!

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA  

.