1º DE MAIO

Luta unitária das centrais sindicais no 1º de Maio Pela Vida

Atualizada em 25/04/2021 18:32

Pelo segundo ano consecutivo, nove centrais sindicais celebrarão o Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores de forma unificada e virtual, num ato em defesa da Democracia, de emprego e vacina para todos e também do auxílio emergencial de R$ 600,00 . O tema não podia ser outro: 1º de Maio Pela Vida

Com três horas de duração, o evento contará com a participação dos ex-presidentes Lula, Dilma Roussef e Fernando Henrique Cardoso, além de parlamentares e lideranças de movimentos sociais. Também estarão presentes entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, indicando a importância desse grande ato político e da luta unitária.

O ato do 1º de Maio começa às 14h, com transmissão ao vivo pela TVT e canais do YouTube e redes sociais das centrais sindicais promotoras do evento: CUT, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública.

Leia aqui a nota conjunta das CUT, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública