Campanha salarial ensino superior

Professores do ensino superior têm assembleia dia 29/05

Atualizada em 20/05/2021 19:10

O SinproSP chama todas as professoras e professores que lecionam em instituições privadas de ensino superior na cidade de São Paulo para assembleia no dia 29  de maio, sábado, às 9h. O encontro será virtual, pela plataforrma Zoom, com inscrições antecipadas para receber o link de acesso. Na assembleia, os professores irão deliberar sobre contraproposta do sindicato patronal para assinatura de nova Convenção Coletiva de Trabalho. 

Como se sabe, a Campanha Salarial de 2020 não foi concluída, pois acabou atropelada pela pandemia e por mudanças na legislação educacional que repercutiram diretamente no trabalho docente. Depois de muitas dificuldades, as negociações foram retomadas, o que permitiu a definição das bases mínimas para um acordo e a possibilidade de uma nova contraproposta. 

Os mantenedores realizam assembleia no dia 21 e só depois, na próxima semana, a proposta  será concluída e apresentada aos sindicatos de professores e de trabalhadores não docentes.

A oferta patronal será, então, analisada pelos professores no dia 29. Caberá à Assembleia decidir se ela deve ser aceita ou recusada . Esse é o primeiro item da pauta. Caso a proposta seja recusada, os professores deverão discutir a continuidade da campanha salarial e também autorizar o SinproSP a instaurar dissídio coletivo de trabalho.

 

Como participar da Assembleia

A Assembleia do dia 29 será virtual, pela plataforma Zoom, com início às 9h. Podem participar as professoras e os professores que lecionam em instituições de ensino superior privadas na cidade de São Paulo. É preciso inscrever-se previamente, até às 7h do sábado, dia 29. 

O link para participação na assembleia será enviado por email, no dia 29, às 8h.

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA