Pela Vida

Ato na Paulista, 19 de junho: se puder, participe!

Atualizada em 11/06/2021 18:47

Sábado, dia 19, haverá uma nova manifestação na Paulista, marcado para as 16h, no Masp. O ato está sendo organizado por dezenas de movimentos populares e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com o apoio de diferentes centrais sindicais:  CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Intersindical (Central da Classe Trabalhadora) e Pública.

As manifestações presenciais em meio à pandemia não é um ato fácil pra ninguém. Muitas pessoas, mesmo  inconformadas com a situação do país, podem não se sentir em condições de participar presencialmente e esse é um sentimento legítimo. Mas, se você julgar que é possível marcar presença na Paulista, participe.

O Brasil alcançará, nesta semana, 500 mil vidas perdidas, uma tragédia que poderia ter sido evitada, não fosse a política irresponsável do governo Bolsonaro desde o início da pandemia. A economia está paralisada, a inflação em alta e a sociedade cada vez mais empobrecida. É preciso dar um basta. É preciso lutar por vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600,00.

Orientado pela convocação das centrais sindicais, o SinproSP apoia o ato de 19 de junho e convida as professoras e professores que se sentirem em condições para participar, sempre com o máximo cuidado possível, com máscara, alcool em gel e distanciamento social. E se não der pra ir,  vale bater panela também!