Ensino superior

Kroton e TIM anunciam parceria em cursos totalmente por celular

Atualizada em 12/07/2021 10:09

A Tim pode se tornar sócia da Kroton em cursos 100% a distância, para celulares, por meio de um aplicativo - o Ampli -, criado pela Kroton em 2019. que oferece cursos de graduação, pós e livres  e possui, atualmente, quase 18 mil estudantes. No site da Ampli, a parceria com a Tim ainda está limitada aos cursos livres.

No novo negócio, anunciado em 07 de julho, a Tim vai buscar alunos usando sua estrutura junto a seus mais de 50 milhões de usuários. Receberá pela captação de estudantes e, dependendo do resultado, poderá tornar-se dona de até 30% da Ampli. A meta é atingir até 80 mil novos alunos por ano.

Os cursos oferecidos são formatados para o uso de celulares, com menor consumo do plano de dados e de memória. Tem um formato ainda mais flexível, com aulas de duração reduzida.

A parceria de dois grandes grupos - um na área de educação e outro, no setor de comunicação – representa as mudanças estruturais que têm se acelerado muito na Educação.

É certo que essas mudanças trarão impactos sobre o trabalho docente e por isso mesmo devem ser uma das mais importantes questões a serem discutidas pelos professores.

.