Ensino superior

Atraso na PLR: assembleias com professores de quatro universidades

Atualizada em 24/08/2021 16:39

O SinproSP está chamando assembleias com os professores das faculdades Impacta, Oswaldo Cruz, Unimozarteum e Unisant'Anna, para  discussão e deliberação das propostas  de pagamentoe, em atraso, da primeira parcela do abono. Prevista na Convenção Coletiva, essa parcela corresponde a 25% do salário e deveria ter sido creditada em 06 de julho.

O Sindicato alertou a categoria para avisar caso o abono não fosse pago. Tão logo foi informado do ocorrido, o SinproSP cobrou as Instituições, em reuniões realizadas no Foro de Conciliação Para Solução de Conflitos Coletivos. Agora, caberá a cada grupo de professores analisar as propostas e deliberar sobre elas.

O SinproSP não assina nenhum acordo sem estar autorizado formalmente pelos professores, sempre em assembleias, que podem votar a favor ou pela rejeição da proposta patronal.

Como participar das assembleias

As assembleia serão realizadas por meio remoto, na plataforma Zoom, no dia 02 de setembro, em horários diferentes. O SinproSP está encaminhando email aos professores com a convocação e o link de acesso. Se você leciona em uma dessas quatro instituições e não recebeu a convocação, por favor entre em contato pelo email superior@sinprosp.org.br.

Unipaulistana

O SinproSP está convocando novamente a Unipaulistana antes de tomas as medidas judiciais para a cobrança do abono salaial. A instituição não compareceu na reunião para a qual tinha sido convocada, em 19 de julho.

Segunda parcela deve ser paga até 15 de outubro

O abono salarial ou participação nos lucros ou resultados (PLR) previsto na Convenção Coletiva é de 50% de um salário, pagos em duas vezes. O prazo final para quitação da segunda parcela é 15 de outubro. Veja aqui como o abono deve ser calculado e quem tem direito a receber

.