Não caia no golpe da ação trabalhista!

Atualizada em 14/09/2021 15:05

Pessoas sem escrúpulos estão enviando mensagens de whatsapp para lesar professores que têm ação trabalhista no Sindicato. Os golpistas se passam por advogados do SinproSP, enviam um boleto e pedem o seu pagamento para custeio do processo. Esse crime também tem ocorrido em diversos escritórios de advocacia, inclusive de outras áreas do Direito, porque é fácil buscar dados de ações na internet.

Leia com muita atenção e divulgue:

1. O SinproSP nunca pede nada aos professores, muito menos dinheiro.

2. O Departamento Jurídico do SinproSP não emite boletos nem cobra valores dos professores por qualquer outro meio de pagamento.

3. Os advogados do SinproSP só se comunicam com os professores por email ou pelo telefone fixo do Sindicato (11 – 5080.5988). E os seus celulares nunca são divulgados. Então, já sabe: se a mensagem vier com um número para você entrar em contato, ignore!

4. O whatsapp do SinproSP tem o mesmo número do telefone fixo (11 - 5080.5988) e serve exclusivamente para o Sindicato divulgar notícias de interesse da categoria, nunca para comunicados individuais. E é claro, as mensagens verdadeiras só são enviadas às pessoas que adicionaram o SinproSP em seus contatos.

O que você deve fazer ao receber uma mensagem falsa:

1. Bloqueie imediatamente o número do remente e, quando possivel, o número de celular informado na mensagem

2. Denúncie a falsa "empresa" ao whatsapp, pelo aplicativo no seu celular

3. Faça um boletim de ocorrência eletrônico

4. Avise imediatamente o SinproSP e, quando possível, encaminhe um print da tela.  É só escrever para advogados@sinprosp.org.br

5. Repasse essa informação para os seus colegas.