SinproSP faz contagem de tempo de serviço dos professores

Atualizada em 10/12/2021 08:45

O Departamento Previdenciário do SinproSP conta com advogadas especializadas em direito previdenciário para orientar, dar entrada nos pedidos de aposentadoria e fazer a contagem de tempo de serviço.

A contagem é muito importante porque os professores que estão a 24 meses de completar o tempo para a aposentadoria, por idade ou tempo de serviço, têm garantia de emprego. Este é um dos principais direitos previstos nas convenções coletivas de trabalho, da educação básica e ensino superior e nos acordos do Sesi, Senai e Senac.

Havendo a comunicação da demissão sem justa causa, o SinproSP faz a contagem de tempo. Constatada a estabilidade, o Sindicato emite uma declaração que deve ser entregue na escola ou IES, para que a demissão seja cancelada.

Atendimento remoto ou presencial

A contagem pode ser feita a distância ou presencialmente. Qualquer que seja a forma, antes de tudo a professora ou professor deve informar todos os dados necessários para a contagem, numa plataforma especialmente criada para dar mais agilidade e precisão no atendimento.

É tudo bem simples. Pegue suas carteiras de trabalho e organize também outros documentos necessários à contagem, como carnês certidão de tempo na rede pública etc (se você não lecionou apenas em escolas particulares). privadas. Depois, é só acessar em https://www.sinprosp.org.br/previdencia, preencher os dados e dar um “enviar informações”.

Se optar pelo atendimento remoto, o SinproSP entrará em contato assim que a contagem for feita. Se você preferir o atendimento presencial, deve inserir os dados antes de ir ao Sindicato. Não é preciso marcar hora

Departamento Previdenciário do SinproSP

Horários de atendimento: