Holerites digitais devem ser baixados e salvos antes do final do ano letivo

Atualizada em 13/12/2021 19:12

O ano letivo está se encerrando e é muito importante que você baixe todos os seus holerites e salve numa pasta própria, no seu computador, nuvem ou pen-drive. E isso deve ser feito antes do final das aulas.

Os holerites digitais não permanecem disponibilizados na plataforma das escolas por muito tempo. Aém disso, quando o docente se desliga da empresa, o seu acesso é imediatamente bloqueado.

Holerites - digitais ou em papel - nunca devem ser jogados fora. Eles são documentos oficiais, necessários para cobrar dívidas trabalhistas, calcular o FGTS e resolver problemas com a Receita Federal. São também muito importantes na hora da aposentadoria, razão pela qual eles devem ser guardados a vida toda e não apenas os últimos cinco anos.