Campanha salarial

SinproSP começa a organizar campanha salarial no ensino superior e no Sesi/Senai

Atualizada em 21/01/2022 13:33

Os professores da educação básica na cidade de São Paulo e em parte do estado*  já têm garantidos o reajuste salarial em março de 2022, a PLR e todos os direitos coletivos, por força da Convenção Coletiva assinada em dezembro de 2021. Agora, com o reinício das aulas, as forças se voltam para a campanha salarial no ensino superior e no Sesi e Senai.

Desafio é o que não falta: até o final de fevereiro, a inflação acumulada deve superar 10%, a pandemia revela uma tendência preocupante e há questões pedagógicas e de organização curricular que atingem as relações de trabalho. Ensino a distância na educação superior e reforma do ensino médio no Sesi são questões que estarão na ordem do dia.

O SinproSP já está organizando o planejamento da campanha e logo em fevereiro chamará assembleias nos dois segmentos para deliberação das reivindicações, que serão depois discutidas e unificadas em âmbito estadual na Fepesp. Fique de olho, chame os colegas e participe!

* O reajuste salarial de 2021, bem como a participação nos lucros (PLR) estão garantidos aos professores dos sindicatos que assinaram a Convenção Coletiva. Além de São Paulo, são eles: Sinpro ABC, Campinas, Santos, Osasco, Valinhos,  Vales, Sorocaba, Jundiaí, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Rio Preto, Bauru, Jaú, Franca, Guapira, Jacareí, Lins, Ourinhos, São Carlos, Unicidades,  Taubaté e Saae Rio Preto. O reajuste corresponde à reposição integral da inflação acumulada entre março/2021 e fevereiro/2022 e a PLR será de 15%, paga até 15 de outubro para todos os professores, sem a necessidade de negociação por escola.