Salários

Salários no ensino superior: confira o reajuste

Atualizada em 02/02/2022 09:25

Professoras e professores do ensino superior devem receber os salários de janeiro, pagos até 04/02, já reajustados em 4%. O índice deve ser aplicado nos salários de dezembro de 2021.

É importante conferir porque o salário de janeiro, acrescido dos 4%, será a base de cálculo para o reajuste de data base em março/2022.

Assembleia definirá as reivindicações

No dia 10 de fevereiro, às 15h30, o SinproSP realiza assembleia para definição da pauta de reivindicações das professoras e professores do ensino superior. A pauta inclui cláusulas econômicas (reajuste, PLR, abono hora-tecnológica etc) e direitos sociais. O que for decidido será proposto para inclusão na pauta unificada estadual.

As negociações com o sindicato patronal  devem ter inicio ainda em fevereiro, depois que a pauta for unificada na Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e entregue ao sindicato patronal, o Semesp.