Campanha Salarial

Dia 10/02 tem assembleia das professora e professores do ensino superior

Atualizada em 02/02/2022 14:56

Quem leciona no ensino superior têm um importante compromisso na quinta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 15h30. É dia de dar início à Campanha Salarial 2022 com assembleia para definir a pauta de reivindicações da categoria.

Para garantir a segurança de todos, ainda mais diante do avanço da ômicron, a assembleia será realizada remotamente, plataforma Zooom. A participação está condicionada à inscrição prévia no site do SinproSP até às 13h30 do próprio dia 10.

Todas as professoras e os professores que atuam em instituições de ensino superior, sindicalizados ou não, podem se inscrever. Em alguns casos pode ser necessário apresentar um comprovante de atuação.

Campanha Unificada

Após a assembleia as reivindicações aprovadas pelos professores serão encaminhadas para unificação da pauta na Federação dos Professores, que coordena a campanha salarial em âmbito estadual.

Será uma campanha bastante difícil, diante da inflação elevada (ela pode atingir 11% até o final de fevereiro) e instabilidade política e econômica no país, sem contar com mudanças pedagógicas que impactam diretamente as relações de trabalho como o ensino a distância nas instituições de ensino superior. Daí a importância de contar com a ampla participação da categoria e unidade de ação.