Ensino superior

Termo aditivo da Anima: por enquanto, não assine nada

Atualizada em 08/03/2022 16:43

Como é do conhecimento de todos, a Anima Educação apresentou às professoras e professores um termo aditivo que, na verdade, representa um novo contrato de trabalho, com abrangência em todas as instituições de ensino do grupo, nos doze estados onde ela está presente.

Tão logo o SinproSP tomou conhecimento da existência desse documento, submeteu-o a uma análise jurídica criteriosa e convocou representantes da Anima para iniciar negociações, visando a modificação do documento e a defesa de direitos dos docentes.

Como as conversações ainda encontram-se em curso, o SinproSP orienta que, por enquanto, nenhum documento seja assinado. Concluída essa etapa, as professoras e professores receberão toda orientação jurídica do Sindicato para que possam optar, com segurança, entre assinar ou não.

Salários já estão sendo corrigidos

Muitos professores tiveram os salários de fevereiro creditados em valor inferior ao devido. O SinproSP recebeu a reclamação, alertou a Anima e pediu que o problema fosse imediatamente resolvido. Segundo a empresa, houve um erro no sistema que já foi reparado e as diferenças estão sendo depositadas. Faça a conferência!