Convenção Coletiva de Trabalho

Professores da educação básica têm reajuste de 10,57% nos salários de março

Atualizada em 11/03/2022 12:19

Agora é definitivo: professoras e professores da educação básica que lecionam em São Paulo terão reajuste de 10,57%. O percentual, que repõe integralmente a inflação dos últimos doze meses (até fevereiro/2022), deve ser aplicado já nos salários de março, pagos até 06 de abril.

Garantir de imediato a recomposição integral dos salários representa uma enorme conquista, principalmente diante do quadro de instabilidade internacional que deve impactar ainda mais a economia e os preços no país. Vale lembrar que nos últimos anos, à exceção de 2020, os reajustes na educação acabaram definidos muito tardiamente por conta das dificuldades nas negociações e o tempo que a Justiça levou para julgar os dissídios.

Como calcular o novo salário

Use o holerite de fevereiro de 2022 como base de cálculo para conhecer o seu novo salário. Isso porque o reajuste de 2021, mesmo retroativo a março do ano passado, só foi conhecido no final de setembro.

Denuncie a escola que não pagar

Faça as contas, conheça desde já o seu novo salário e, ao receber o próximo holerite, faça a conferência. Se o reajuste não tiver sido aplicado, avise o SinproSP imediatamente. No final do mês, uma plataforma será disponibilizada no nosso site para receber exclusivamente denúncias sobre os salários. O Sindicato garante sigilo absoluto e vai cobrar as escolas, como tem feito sempre.

Veja também:

Comunicado Conjunto Fepesp_Sieeesp_Feesp 01/2022

 

.