Educação básica

De olho nos salários: a Convenção é para todas e todos

Atualizada em 18/03/2022 17:13

Para imprimir: reajuste, piso salarial e valor do vale-alimentação

Chegamos à segunda metade do mês do março e daqui a pouco é hora de receber os salários. É bom antecipar-se desde já: calcule o reajuste de 10,57% e, assim que receber o holerite, confira os valores. Avise o SinproSP se o índice não tiver sido aplicado.

Para calcular o novo salário, use como base de cálculo o holerite de fevereiro de 2022. Isso porque o reajuste de 2021, mesmo retroativo a março do ano passado, só foi conhecido no final de setembro.

E não se esqueça! Em outubro tem participação nos lucros ou abono especial de 15% para todas as professoras e todos os professores.

tabela do piso salarial foi divulgada pela Fepesp e Sieesp. Antes de consultá-la, aplique os 10,57% sobre o seu salário: já reajustado, ele não pode ser inferior ao valor correspondente ao nível de ensino em que você atua.

O vale-alimentação, concedido a critério da escola em substituição à cesta básica, deve ser reajustado em 10,8% e não pode ser inferior a R$ 115,19. A diferença retroativa a março tem que ser creditada ao cartão.

.