Campanha salarial ensino superior

Atenção, professoras e professores do ensino superior! Assembleia em 31/03

Atualizada em 24/03/2022 16:24

Atualizado em 28/03/2022

Entre os dias 31de março e 04 de abril, serão realizadas assembleias de professoras e professores do ensino superior nos vinte e quatro sindicatos que integram a Fepesp, entidade que coordena a Campanha Salarial em todo o estado. No SinproSP, a assembleia acontece dia 31, quinta –feira, às 15h. Ela será on-line, pela plataforma Zoom.

Até o momento, a comissão patronal não fez nenhuma proposta de reajuste, mas pretende mudanças drásticas na Convenção Coletiva, para reduzir os custos do trabalho e da demissão. Entre elas, fim da Garantia Semestral de Salários, das bolsas de estudo integrais e das férias coletivas, redução do recesso, desregulamentação das normas que disciplinam a mudança de carga horária.

Além disso, os patrões também rejeitaram todas as reivindicações que visam combater a precarização e proteger os professores contra mudanças que impactam diretamente as condições de trabalho. Entre elas, a proibição do ensalamento e a remuneração de todas as aulas assíncronas.

Na assembleia, os professores darão encaminhamento à campanha salarial, decidindo sobre a proposta e discutindo formas de ação e luta e também alternativas jurídicas e sindicais. Por isso, a sua participação é necessária e muito importante.

Como participar da assembleia
Podem e participar da assembleia professoras e professores que lecionam em instituições de ensino superior privado na cidade de São Paulo. É preciso inscrever-se previamente, até às 13h da quinta-feira, 31. Antes da assembleia, o SinproSP enviará, por e-mail, o link de acesso individual.

FAÇA AQUI  A SUA INSCRIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 31/03