Campanha salarial ensino superior

Patrões insistem: reajuste abaixo da inflação e nada de condições de trabalho

Atualizada em 08/06/2022 19:01

Mais uma rodada de negociação e nenhum avanço. Em reunião realizada na tarde de hoje, 08/06, os representantes patronais não apresentaram nenhuma proposta nova e negaram-se a discutir cláusulas que tratam de condições de trabalho, como regulamentação das aulas a distância e direitos autorais e de imagem.

Os mantenedores insistem no reajuste vergonhoso de 4%, com um complemento de 2% em janeiro de 2023. Apenas para repor a inflação entre março/2021 e fevereiro/2022  seria necessário um reajuste de, pelo menos, 10,57%.

À medida que o tempo passa, aumenta ainda mais a corrosão dos salários, já que a inflação não tem dado trégua. Só nos últimos três meses (março, abril e maio), o acumulado é de 3,3%*, um pouco menos do que os patrões estão propondo para repor os doze meses anteriores de perdas salariais !

*Média do INPC-Ibge e IPC-Fipe de março, abril e maio de 2022.

15/06 É DIA DE ASSEMBLEIA COM FALTA ABONADA

Sem pressão da categoria, a negociação fica muito mais difícil. Por isso, dia 15 de junho não tem aula. É dia de fazer assembleia em todos os vinte e cinco sindicatos que integram a Federação dos Professores e que, juntos, representam mais de 80% da categoria no estado. No SinproSP, a assembleia será remota, via Zomm, às 19h. Participe e chame os colegas!

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA

O prazo para inscrição encerra-se no dia 15, às 17h