Ensino superior

Professores da Unib decidem manter greve por tempo indeterminado

Atualizada em 15/08/2022 14:16

Reunidos em assembleia no sábado, 13 de agosto, professoras e professores da Universidade Ibirapuera votaram pela continuidade da greve iniciada na terça-feira, dia 09. Os docentes reivindicam salários atrasados, recolhimento da contribuição previdenciária e depósito do FGTS, entre outras irregularidades.

Mais um vez, o carro de som seguirá nas imediações da Unib, para divulgar o movimento e denunciar publicamente os graves problemas na instituição. O diretor do SinproSP, Celso Napolitano, lembrou aos professores que todos os ritos exigidos na Lei foram cumpridos e por isso, a greve é legal e é, sobretudo, um direito constitucional dos trabalhadores. Qualquer iniciativa de assédio deve ser prontamente informada ao Sindicato, no e-mail unib@sinprosp.org.br.

O SinproSP dirigiu ofício à advogada da Mantenedora para a informar a decisão da assembleia de permanecer em greve e manter a rejeição à proposta patronal. Foi solic itado ainda que a Mantenedora encaminhe todos os holerites dos professores referentes aos anos de 2021 e 2022 para que seja apurada a dívida em relação a salários, férias, abono salarial e 13º.

Na carta, o Sindicato também faz um alerta: qualquer nova proposta deve ser encaminhada ao SinproSP que é o interlocutor dos professores. Assim que recebida, o SinproSP encaminhará ao cortpo docente e marcará, no prazo de dois dias, assembleia para deliberação.

Por enquanto, uma nova assembleia está marcada para o dia 16 de agosto, às 18h30. Ela será remota, via Zoom.