Campanha salarial ensino superior

Deu na Folha: 'Professores das faculdades privadas de SP aprovam greve'

Atualizada em 25/08/2022 22:44

Publicada na versão digital da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, 25 de agosto, matéria sa jornalista Isabella Palhares sobre a greve das professoras e dos professores no ensino superior prevista para o dia 05/09 e decidida por assembleias no SinproSP e em outros vinte e quatro sindicatos no estado, no último dia 17.

A reportagem fala das principais reivindicações dos professores - reposição integral da inflação acumulada entre fevereiro/2021 e março/2022 (10,57%) e discussão sobre condições de trabalho face às ampliação do ensino a distância nos cursos presenciais.

Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores, que também é diretor do SinproSP, denunciou a conduta inflexível do sindicato dos mantenedores e afirmou: A greve é responsabilidade patronal".

Leia aqui a  íntegra da reportagem