GREVE

Professores e alunos fazem ato em dia de paralisação na PUC/SP

Atualizada em 13/09/2022 11:16

Em tempo: em assembleia concluída na noite de sexta-feira, 16 de setembro, professoras e professores da PUC/SP aprovaram proposta construída pelo SinproSP e pela Apropuc no Tribunal Regional do Trabalho, que reverteu a mudança do critério de pagamento da remuneração. Uma vitória importante, fruto da mobilização dos professores, estudantes e da ação unitária entre Apropuc e SinproSP. Leia mais

 

A paralisação na PUC/SP de hoje, 13 de setembro, está sendo marcada por atos e manifestações de apoio às professoras e professores. Houve um ato hoje de manhã e estão previstos mais dois atos, às 13h30 e às 19h. O presidente do SinproSP, Luiz Antonio Barbagli, esteve presente. Também está marcada para amanhã, 14, às 15h uma nova assembleia, que será remota.

O protesto deveu-se à decisão da Fundação São Paulo, mantenedora da PUCSP, de alterar o critério de cálculo dos salários a partir de agosto, provocando uma redução de cerca de 10% na remuneração mensal. A Apropuc divulgou nota de repúdio e esclarecimento, diante das declarações da Fundação São Paulo.  A nota conclama os professores à mobilização em defesa de seus salários.

A Folha de S. Paulo também deu destaque ao movimento em matéria publicada hoje na edição impressa. Segundo o presidente da Apropuc, os professores tiveram conhecimento da mudança numa nota de rodapé do holetite, no dia do pagamento dos salários. Para o presidente do SinproSP, Luiz Antonio, "a Fundasp agiu de uma forma truculenta porque não avisou nada (...) Você não pode ser pego de surpresa com 10% a menos do seu pagamento". 

 

.