GREVE NO ENSINO SUPERIOR

Ensino superior: audiência de conciliação no Tribunal na sexta-feira, dia 16

Atualizada em 14/09/2022 11:23

O Tribunal Regional do Trabalho dará continuidade, na próxima sexta-feira (16), à audiência de conciliação com os sindicatos e a Fepesp e o Semesp, sindicato das mantenedoras. Sessão remota indicará se há possibilidade de acordo ou se o dissídio irá à julgamento.

No dia 26, o juiz Gabriel Lopes Coutinho Filho havia feito uma proposta conciliatória, que indicava reposição da inflação nos salários e retomada das negociações sobre as demais cláusulas. Houve duas rodadas de negociação, a última em 12 de setembro, sem avanço, por culpa exclusiva do sindicato patronal.

Os professores já aceitaram a proposta do Tribunal e por isso, o impasse, agora, está nas mãos dos mantenedores.  Repor integralmente a inflação, reconhecer a data base de março e discutir condições de trabalho é o mínimo que se pode esperar.