Eleições no SinproSP

Eleições no SinproSP: encerrado prazo para pedido de registro de chapas

Atualizada em 30/09/2022 21:56

Dias 24, 25 e 26 de outubro serão realizadas eleições para renovação da diretoria do SinproSP. O edital de convocação foi publicado no dia 25 de agosto no jornal Folha de S. Paulo e no site do Sindicato, com divulgação nas redes sociais e no boletim.

Como determina o estatuto do Sindicato, as chapas poderiam ser inscritas entre os dias 15 e 30 de setembro, encerrando-se às 17h.

Duas chapas solicitaram o registro. O processo eleitoral será gerido pela Comissão Eleitoral que se reunirá na segunda-feira, dia 03 de outubro, a partir das 11h30min, para analisar os pedidos de registros. No prazo máximo de 48 horas a contar do dia 03, a relação de candidatos das chapas validadas será publicada no site e afixada na sede do Sindicato.

Transparência e democracia

Todas as regras e prazos do processo eleitoral no SinproSP estão previstos no estatuto do Sindicato, que é público e tem, para a entidade, a mesma importância que a Constituição tem para o país.

A previsibilidade das normas impede mudanças de última hora e garante lisura no processo eleitoral, permitindo que ele seja conhecido por toda a categoria com toda antecedência possível, inclusive a data de eleição e o prazo para inscrição de chapas.

É isso que faz do SinproSP um exemplo de transparência, compromisso com princípios democráticos e, sobretudo, respeito às professoras e aos professores.