Dissídio Coletivo

SinproSP reune-se com professores para organizar a negociação da PLR nas IES

Atualizada em 12/11/2022 17:42

O dissídio coletivo dos professores do ensino superior garantiu, além do reajuste de 10,78% e da manutenção das cláusulas sociais (até 2026), a obrigatoriedade de negociação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) , no local de trabalho, por meio de uma comissão interna formada por três professores, escolhidos pelo corpo docente, e três representantes da mantenedora.A Justiça garantiu estabilidade no emprego, por 180 dias, à comissão e fixou multa se a empresa recusar-se a negociar.

Assim, entre os dias 16 e 18/11, o SinproSP promoverá reuniões remotas com a categoria para discutir, organizar  e orientar sobre a escolha de seus representantes e o processo de negociação interna. E a comissão de professores eleita contará com o apoio e assistência jurídica, contábil e política do SinproSP durante o processo de negociação.

A reunião é exclusiva para professoras e professores do ensino superior no município de São Paulo. Para garantir a participação massiva da categoria, haverá três opções de datas possíveis. Basta escolher uma delas e inscrever-se previamente (até as 13h30 de cada dia) para participar!

Clique na data escolhida para inscrever-se

                          

Obs: Desde a publicação do acórdão, 04/11, o SinproSP tem adotado medidas para garantir o cumprimento da cláusula de PLR em todas as instituições de ensino superior. Por isso, enviou carta às mantenedoras solicitando que elas informem, até 18/11, os nomes de seus representantes e encaminhem, até 24/11, os documentos contábeis que devem subsidiar a negociação interna.

.