ASSEMBLEIA

Professoras e professores das Faculdades Oswaldo Cruz: assembleia na quarta, 8/2

Atualizada em 06/02/2023 17:26

As professoras e os professores das Faculdade Oswaldo Cruz, sindicalizados ou não, têm mais um importante compromisso na jornada de lutas que vem desde o ano passado: na quarta-feira próxima, dia 08 de fevereiro, às 17h, via plataforma Zoom, nos reuniremos em assembleia para avaliar e deliberar sobre o processo de dissídio coletivo que tramita no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e os próximos passos do movimento. As inscrições podem ser feitas aqui: https://www.sinprosp.org.br/assembleia/foc (até às 15h do dia 08).

Por decisão de assembleia anterior, realizada em 07 de dezembro passado, o ano letivo vai começar sem aulas nas Faculdades Oswaldo Cruz, já que a instituição não arreda pé da postura indecente do “devo, não nego e vou pagar quando e se quiser”, recusando-se a cumprir o mais elementar dos direitos trabalhistas: o pagamento de salários. A postura, autoritária e cruel, é uma marca histórica da Oswaldo Cruz, tradicionalmente conhecida pelos abusos e desmandos, e vem ainda acompanhada de um escárnio também inaceitável: na audiência de conciliação, que aconteceu em dezembro, a “proposta” que apresentaram sugeria juntar a dívida dos salários atrasados aos demais débitos trabalhistas, no processo em curso de recuperação judicial da instituição. O processo agora aguarda julgamento no Tribunal. Enquanto isso, a greve continua – afinal, sem salários, sem aulas. (Vale lembrar que professoras e professores dos Colégios Oswaldo Cruz também entraram em greve. Aqui: https://www.sinprosp.org.br/noticias/5053)

O SinproSP está acompanhando cada um e todos os passos dos dois movimentos – Faculdades e Colégios –, apoiando professoras e professores nessa fundamental luta por dignidade profissional e valorização da Educação. Continuem atentas e atentos às notícias, aqui e nas nossas redes.

.