Ensino superior

Ensino Superior: sindicatos unificam pautas de reivindicações

Atualizada em 15/02/2023 11:27

Sindicatos da Fepesp organizam pauta unificada, em preparação para as negociações da Campanha Salarial do Ensino Superior em 2023

Diretores dos sindicatos integrantes da Fepesp reuniram-se no Conselho de Entidades Sindicais da Federação na tarde desta terça-feira, 14/02, para consolidar deliberações das assembleias de professoras, professores e pessoal administrativo realizadas em todo o Estado na semana de 6 a 11 de fevereiro.

Todos foram unânimes em defender, nas assembleias, a sentença do TRT no julgamento do dissídio de greve em 2022.  No ano passado tivemos que nos organizar e declaramos greve. Só assim conseguimos romper com a intransigência das mantenedoras e contar com a mediação do Tribunal, que considerou justas as reivindicações e julgou a favor das categorias docentes e não docentes. Exigimos respeito, exigimos o cumprimento de nossos direitos, exigimos negociação salarial já!

O patronal, por seu lado, não se conformou com o julgamento do TRT de São Paulo e foi reclamar no STF, que concedeu decisão provisória suspendendo a sentença – mas não anulou nenhuma cláusula. Ainda não há decisão definitiva. Os sindicatos e a Fepesp recorreram, reestabelecendo a verdade dos fatos. O ministro Fux, que concedeu a liminar, pode reconsiderar a decisão.

Mas nós não vamos ficar parados. Vamos nos mobilizar e exigir respeito e reajuste salarial já, em cumprimento à sentença do TRT. As assembleias deliberaram. Por unanimidade!

A pauta de reivindicações unificada será entregue aos representantes das mantenedoras nesta quinta-feira, dia 16, para dar início às negociações. Fiquem atentas e atentos aos avisos do Sindicato. Converse com seus colegas, compartilhe o material do Sindicato nas suas redes!

Fonte: Fepesp