Condições de trabalho

SinproSP realiza reunião com professoras e professores da Unib

Atualizada em 10/03/2023 14:28

O SinproSP realizou na quinta-feira, 09 de março, uma reunião com os professores e as professoras da UNIB, para dar esclarecimentos e preparar a audiência de conciliação que ocorrerá na próxima quinta-feira, 16 de março, às 15 horas, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A audiência pública, que acontecerá no Auditório do 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, avenida Marquês de São Vicente, nº 235, na Barra Funda, é mais uma etapa do processo instaurado pelo Sindicato no final do ano passado, por conta das demissões de docentes dos cursos de pós-graduação da instituição, que discordavam da proposta indecente de rebaixamento de salário e parcelamento dos débitos trabalhistas, além de questionarem também o não pagamento de salários, o não recolhimento do FGTS e o descumprimento de normas pedagógicas. No ano passado, professoras e professores entraram inclusive em greve, o que resultou em proposta de acordo no Tribunal que, novamente, não foi respeitada pela instituição.

Na audiência do próximo dia 16, que também contará com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), o SinproSP denunciará mais uma vez as irregularidades e os descalabros, citando inclusive o fato de que os professores e professoras demitidos não receberam verbas rescisórias, 13º salário e outras verbas de direito, e exigirá o pagamento imediato desses débitos trabalhistas.

Qualquer eventual proposta de pagamento será discutida em assembleia dos professores e professoras. Acompanhe as notícias. E é ou foi professor da Unib e tem alguma denúncia ou dúvida? Entre em contato pelo email unib@sinprosp.org.br, com sigilo totalmente garantido.

.