Educação básica

Atuação do SinproSP garante pagamento com reajuste na Educação Básica

Atualizada em 18/04/2023 11:21

A firme atuação política do Sindicato, informando e mobilizando a categoria para defender seus direitos, deu mais uma vez resultado e acabou por inibir artimanhas de quem eventualmente estivesse pensando em apostar em aventuras ou manobras caloteiras. Até o dia 14 de abril, já uma semana depois do prazo limite para o pagamento dos salários de março, apenas uma única escola da Educação Básica tinha sido denunciada, na plataforma especialmente criada pelo SinproSP, pelo não pagamento com o reajuste de 6,09%. Ela já está sendo notificada e convocada, para que cumpra rigorosamente o que está garantido pela nossa Convenção Coletiva. Vale lembrar que, na cidade de São Paulo, existem cerca de três mil escolas - e aproximadamente 60 mil professoras e professores trabalhando nelas. Todos e todas, sem exceção, têm direito ao reajuste. Com mais essa etapa vencida - e a reafirmar a força da categoria -, é importante que continuemos atentas e atentos, fiscalizando e exigindo também que todas as demais cláusulas da Convenção sejam respeitadas. Qualquer irregularidade, avise imediatamente o Sindicato. Continuaremos juntas e juntos nessa jornada.