SinproSP e Fepesp são apoiadores do Troféu Audálio Dantas 2023

Atualizada em 02/06/2023 13:50

Cinco jovens do jornalismo profissional e um veterano repórter consagrado recebem no dia 6 de junho (terça), às 19 horas, o Troféu Audálio Dantas - Indignação, Coragem, Esperança no Auditório Prestes Maia / Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo.

trofeu audalio dantas

Esta 4ª Edição do prêmio homenageia Bruno Paes Manso, Gregório Duvivier, Juliana Dal Piva, Leonardo Sakamoto, Rene Silva e Valmir Salaro.

O evento ainda celebrará o Dia do Jornalista (7 de abril) e o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa (7 de junho). O troféu é uma escultura de Roger Matua a partir de um desenho da Laerte.

apoio sinprosp

Conhecido como o repórter que revelou Carolina Maria de Jesus e seu Quarto de Despejo: diário de uma favelada, Audálio esteve à frente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e organizou junto a defensores da democracia o ato ecumênico por Vlado, ocorrido na Catedral da Sé em 1975. Em 9 de Junho de 2008, o jornalista recebeu da Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Eliseu Gabriel (PSB), o título de Cidadão Paulistano.

obore e sindicato dos professores

Quando: 6 de junho, terça-feira

Horário: 19 horas

Local: Auditório Prestes Maia - Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo, 1º andar