Diretoria do SinproSP entrega livros arrecadados ao MST

Atualizada em 14/08/2023 15:19

mst doacao livros sinprosp

Foto por Sara Sulamita/MST

A diretoria do SinproSP esteve no Armazém do Campo no último sábado, dia 12 de agosto, para fazer a entrega dos livros arrecadados pelo Sindicato para a Campanha “Compartilhe Literatura, Cultive Imaginação”, organizada pelo Movimento dos Sem Terra (MST). “A iniciativa foi um sucesso, conseguimos encher muitas caixas com os livros, dos mais diferentes gêneros literários. Assim, o Sindicato ajuda a garantir o direito à literatura como um direito de todas e todos, como fazia questão de destacar o mestre Antonio Candido”, comemora a professora Lidiane Christovam, diretora do Sindicato. Os livros serão usados em escolas, centros de formação e bibliotecas do MST - e também nos cursos organizados pelo Movimento. Lidiane agradece a todas e todos que fizeram suas doações e participaram dessa rede literária solidária. Ela completa: “Preparem-se. Porque outras campanhas e parcerias bem bacanas estão sendo já pensadas pela diretoria”.