SINPROSP NO AR

SinproSP no Ar: As mudanças no Novo Ensino Médio e os impactos na rede privada

Atualizada em 03/10/2023 10:06

podcast novo ensino medio sinprosp

No primeiro episódio de outubro o SinproSP No Ar discute “As mudanças no Novo Ensino Médio e os impactos na rede privada” com Sandra Caballero, diretora do SinproSP e professora do Ensino Médio; e Priscilla Borelli Garcia, professora na rede privada e pública e membro do LEF/USP.

“Quando virou 2021 para 2022, eu tive minha carga brutalmente reduzida, a ponto de realmente interferir no orçamento familiar”, explicou a professora Priscilla. “Hoje eu estou em três escolas para dar 18 aulas apenas”.

As docentes também apontaram o aumento da carga de trabalho por disciplina, já que muitas matérias do Ensino Médio foram fatiadas, sem diminuir a carga horária mas modificando a estrutura das aulas.

“O que a gente sente é uma extrema desvalorização da categoria, a gente não é ouvido”, conta a professora Sandra. Ela ainda é categórica quanto fala do novo Projeto de Lei. “Eu não acredito que vá ser resolvido. Porque é uma maquiagem. É complicado porque você teve uma troca de governo, só que não dá pra mexer sem passar pelo Congresso, que é conservador”.

Ouça a conversa clicando aqui: https://open.spotify.com/episode/3LH8LIjaCqucB4xlzb1xCd?si=6438db17260d48f6

.