GREVE

Greve na Faculdade Van Gogh

Atualizada em 14/11/2023 10:57

Texto aprovado na assembleia realizada no dia 13 de novembro

Depois de inúmeras tentativas de abrir canais de diálogo e negociação — todas elas frustradas —, as professoras e os professores da Faculdade Van Gogh decidiram, em assembleia, entrar em greve a partir desta segunda-feira, dia 13 de novembro, às 18h. A intransigência da direção da instituição não nos deixou outra alternativa.

Não é possível, afinal, aceitar os atrasos nos pagamentos dos salários; as irregularidades nos depósitos de Fundo de Garantia e INSS e nos registros dos holerites; o não pagamento das férias, do vale-transporte e do retroativo à Participação nos Lucros e Resultados (PLR); não satisfeita, além de todas essas atrocidades, a mantenedora também não pagou o reajuste salarial determinado pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, insistindo nas aulas remotas, com evidente precarização do ensino, e ainda constantemente ameaçando as e os docentes com demissões, instalando na instituição um clima de medo e terror.

Diante desse estado das coisas, a greve, coletivamente discutida e aprovada, é nosso legítimo instrumento de luta. O que exigimos é elementar: o respeito à legislação trabalhista e a garantia de condições dignas de trabalho. Esse é o caminho, afinal, capaz de fazer valer nosso compromisso com a prática de uma Educação de qualidade, para todas e todos os nossos alunos e alunas.

Não abriremos mão de nossos direitos – tampouco de princípios éticos inegociáveis. Nessa luta, contamos com o apoio e de todas e todos.

.