SINPROSP NO AR

SinproSP no Ar: o SinproSP na Conferência Nacional de Educação

Atualizada em 29/11/2023 15:31

podcast sinprosp conae

No último SinproSP no Ar de novembro, Milena Buarque conversa com Iberê Moreno, professor e diretor do Sindicato, sobre “O SinproSP na Conferência Nacional de Educação”. No episódio, ele dá detalhes sobre como funciona a CONAE, em seus diferentes momentos e etapas, e qual a importância de ter quem represente, nesse debate e construção, as professoras e professores do ensino privado de São Paulo, tanto da educação básica quanto do superior. “É muito bonito você conseguir olhar e falar ‘eu estou conseguindo representar o meu Sindicato, num espaço real de impacto da educação'. [...] Poucos sindicatos conseguem ter este respaldo interno”, explica o professor Iberê Moreno. “Estamos fazendo política. Não é uma coisa fácil e simples. Política não é ganhar sempre. Só de a gente estar participando, ser reconhecido, levar pontos que estão sendo aprovados, isso mostra o nosso envolvimento com o debate e o nosso desejo de aprofundar cada vez mais essa participação”.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/episode/5oUIVUJb5GnJFVGn3596yc?si=765f9cb9d4d34daf