Campanha Salarial

Campanhas Salariais entram na etapa das negociações

Atualizada em 08/03/2024 10:48

Com as pautas unificadas pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) e entregues a todas as representações patronais, as campanhas salariais dos diferentes segmentos entram agora na etapa das negociações. A organização e mobilização de professoras e professores serão fundamentais para fazer valer as reivindicações da categoria. Nesse processo, de maneira sempre transparente, é importante também fazer um balanço da semana que passou. 

No Sesi/Senai, aconteceu no dia 05, terça-feira, a terceira rodada de negociação. “Estamos defendendo com firmeza todas as questões deliberadas pela assembleia, afunilando para os temas que mais se destacaram e argumentando ponto a ponto, para vencer resistências patronais”, diz Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp. No Senac, a primeira rodada de negociação aconteceu na quarta-feira, dia 06. Foi feita a apresentação detalhada da pauta, com a concordância, por parte dos patrões, sobre a data-base e a validade das cláusulas sociais do atual acordo. Nessa primeira conversa, destaque para a equiparação salarial entre professoras e professores da capital e do interior, tema de extrema importância para o corpo docente da instituição. 

No Ensino Superior e na Educação Básica, as duas representações patronais solicitaram um prazo para a análise das pautas que foram entregues no dia 29 de fevereiro. Por essa razão, as negociações de fato começarão na próxima semana, nos dias 11 e 12, respectivamente. Tanto o Sieeesp quanto o Semesp se comprometeram a apresentar, por escrito e antes desses encontros, justamente para agilizar o processo, as considerações iniciais sobre as reivindicações de professoras e professores. “Já teremos ideia, assim, do conjunto de avaliações que terão sido feitas, o que também nos ajudará a encaminhar as conversas com mais foco e objetivos bem definidos, otimizando os trabalhos”, avalia Celso. 

Fique sempre atenta e atento às informações do Sindicato, permanentemente atualizadas. Sugestões, dúvidas, solicitações de material, pedidos de visitas e também para participar de reuniões e auxiliar nas ações das campanhas podem ser encaminhados para o e-mail campanhasalarial@sinprosp.org.br. Participe dessa luta coletiva. Mais uma vez, o SinproSP está junto com você.

.