SinproSP

O Brasil de Pierre Verger no MAM

Atualizada em 10/02/2006 12:06

O olhar humanista do artista francês Pierre Verger sobre o Brasil, seu povo e suas crenças é tema da primeira mostra do Museu de Arte Moderna de São Paulo em 2006, que abre para o público no próximo dia 16 e fica na cidade até 26 de março.

“O Brasil de Pierre Verger” traz 290 fotografias, a maior parte delas inédita, que datam dos anos 50, feitas na Bahia (onde o artista viveu boa parte de sua vida), Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Maranhão e São Paulo. Segundo a curadoria, a mostra ressalta o interesse de Verger pela identidade brasileira e seu trabalho humanista, atento às manifestações culturais populares.

Além das fotos, serão disponibilizados ao público computadores para pesquisas e acesso a documentários, gravações sonoras, documentos iconográficos, bibliografias e textos de autores como Gilberto Freyre, Jorge Amado, Darcy Ribeiro e Roger Bastide.

O Educativo do MAM organiza atividades dentro do programa de visitas monitoradas gratuitas. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 5549-9688 ou e-mail educativo@mam.org.br.

O Brasil de Pierre Verger
De 16 de fevereiro a 26 de março; terças a domingos e feriados, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 5,50 (estudantes com carteirinha pagam meia; crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 não pagam; entrada franca aos domingos
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Parque do Ibirapuera, s/n, portão 3
Saiba mais sobre Pierre Verger


.