Ensino superior

Professoras e professores das Faculdades Oswaldo Cruz em greve

Atualizada em 25/03/2024 14:32

Em assembleia realizada na sexta-feira, dia 22 de março, professoras e professores das Faculdades Oswaldo Cruz deliberaram entrar em greve a partir desta terça-feira, dia 26, por conta do atraso no pagamento dos salários.

Não é de hoje que os mantenedores das Organizações Oswaldo Cruz, que está em recuperação judicial, não cumprem os compromissos assumidos. Atrasam os salários, não recolhem FGTS e a contribuição dos empregados ao INSS, além de cancelar o plano de saúde. É um festival de desrespeito a direitos trabalhistas básicos.

Ainda assim, mesmo tendo recebido os salários de janeiro apenas em 06 de março, as e os docentes concordaram em dar um voto de confiança à instituição e, na assembleia realizada no dia 12 de março, embora já tivessem aprovado a greve a partir de 13/3, decidiram aguardar que os patrões cumprissem a promessa feita de pagar os salários de fevereiro em 22 de março, o que não ocorreu, mais uma vez.

Desrespeitados e ofendidos pelo descaso patronal, indignados com essa inaceitável situação, os professores e as professoras deram um basta nessa situação, aprovando a greve a partir deste 26/03, com a decisão imediatamente tendo sido comunicada também ao juiz responsável pela recuperação judicial.

A luta é por direitos elementares. Exigimos que sejam respeitados.

O SinproSP está ao lado das e dos docentes das Faculdades Oswaldo Cruz em mais essa jornada.

.