SinproSP

SinproSP participa da Caminhada do Silêncio

Atualizada em 01/04/2024 10:13

caminhada do silencio

O SinproSP participou no domingo, dia 31 de março, da Caminhada do Silêncio, que prestou homenagem aos mortos e desaparecidos pela ditadura e lembrou os 60 anos do golpe civil-militar. Organizado pelo Movimento Vozes do Silêncio, o ato teve início no antigo Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna, o DOI-Codi (na rua Tutóia, no bairro do Paraíso) e terminou no Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no portão 10 do Parque Ibirapuera. Luiza Erundina (deputada federal/PSOL), Ivan Valente (deputado federal/PSOL) e Eduardo Suplicy (deputado estadual/PT) foram alguns dos parlamentares presentes ao ato, que teve também a participação de lideranças populares e de movimentos sociais. Verdade, Memória e Justiça. "Para que não se esqueça. Para que não continue acontecendo".