SinproSP

Professores do Mackenzie têm 1ª rodada de negociação para acordo 2006

Atualizada em 16/02/2006 10:04

A Comissão de Representantes do Professores esteve reunida com Sr. Hothir Marques Ferreira e Sr. Daniel de Queiroz, representantes do Mackenzie, na tarde desta quarta-feira, 15/02, para a primeira rodada de negociações do acordo coletivo de trabalho 2006, depois da entrega da pauta de reivindicações, em dezembro do ano passado.

Além do reajuste de acordo com o Dieese e da recuperação da base salarial de 2005 em 0,66%, a reunião foi marcada por duas questões centrais para o corpo docente do instituto: as condições e custo do plano de saúde (AMIL) e as atribuladas e cansativas condições de trabalho que os professores têm enfrentado em conseqüência da aplicação de novas tecnologias no seu dia a dia na instituição.

Embora amistosa, a reunião não teve nenhum avanço. Mexer nas duas questões levantadas não será tarefa fácil, acenando para um longo processo de negociação durante o qual será preciso a participação de todo o corpo docente. Igualmente necessária é a participação de todos os colegas na assembléia marcada para este sábado, 18/02, às 10h, no SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino).

O termo de compromisso assinado pela Comissão de Professores foi entregue para ser assinado pelos representantes do instituto a fim de garantir os direitos durante as negociações.

Para a segunda rodada de negociação, que deve acontecer em 08/03, a Comissão solicitou a presença de um representante educacional do Mackenzie.

.