Assembleia de professores da Educação Infantil acontece em 28/06
Para análise e deliberação da contraproposta do sindicato patronal para Convenção Coletiva de Trabalho, professoras que trabalham em escolas exclusivamente de educação infantil foram convocadas para se reunirem em assembleia no próximo dia 28 de junho, sábado, às 10h30, de forma remota.
Vale esclarecer que a negociação com o sindicato patronal para celebrar Convenção Coletiva, que abrange professoras que lecionam em escolas exclusivamente de educação infantil, se deu após anulação judicial da Convenção Coletiva entre o SEMEEI (Sindicato dos Estabelecimentos e Mantenedores de Escola de Educação Infantil de São Paulo) e o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional). Este último representava os docentes de forma ilegítima.
Foi comprovado e deliberado pelos desembargadores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em ação de dissídio coletivo, que o Sinpro-SP é o único Sindicato representante de todos os professores e professoras do ensino privado, de todos os níveis, do município de São Paulo.
Para participar da assembleia, inscreva-se aqui.