Direitos

Professores das Faculdades Oswaldo Cruz recebem pagamento de salários atrasados

Atualizada em 25/06/2025 11:58

Na sexta-feira, 13 de junho, professores e professoras das Faculdades Oswaldo Cruz (FOC) receberam, diretamente nas suas contas bancárias, 70% do pagamento dos salários atrasados de setembro a dezembro de 2024, além do 13º salário. Pelos termos do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre o Sinpro e a instituição, em fevereiro deste ano, e aprovado em assembleia docente, o pagamento deveria ocorrer tão logo o leilão de um imóvel da entidade fosse concluído.  

Os docentes já tinham recebido um pagamento inicial no dia 14 de fevereiro, equivalente a 30% do valor total, além da gratificação natalina e do salário integral de janeiro. Esta primeira parcela foi um dos principais critérios definidos para que a greve de professores, iniciada em 12 de novembro de 2024, fosse encerrada no dia 10 de fevereiro de 2025. 

Vale destacar que ainda há um processo movido pelo SinproSP contra as Faculdades Oswaldo Cruz pelo pagamento de multa pelo atraso de pagamento dos salários, atualmente em fase de recurso. 

.