ASSEMBLEIA

Assembleia de associados no dia 13/9 para avaliar venda de imóveis

Atualizada em 04/09/2025 10:08

No próximo dia 13 de setembro, sábado, às 10h, haverá Assembleia Extraordinária com todos os associados, em formato remoto, para decidir exclusivamente sobre a venda de dois imóveis do Sindicato localizados na Rua Borges Lagoa – o prédio onde funciona a atual sede, desde 1992, e a casa ao lado, que sediou a entidade entre 1978 e 1991.

A proposta de venda foi cuidadosamente avaliada em reunião de Diretoria do último dia 28 de agosto, após análise da excelente oportunidade do negócio apresentada pela empresa incorporadora.           

Frente ao nosso compromisso de transparência e respeitando determinação estatutária, toda e qualquer decisão a respeito de venda de imóveis do Sindicato, qualquer que seja, deve ser democraticamente definida pela categoria, ou seja,  professoras e professores sindicalizados ao SinproSP. 

Vale lembrar que os bairros de Vila Mariana e Vila Clementino, como vários outros da capital, transformaram-se em verdadeiros canteiros de obras por conta de um processo acelerado de expansão do mercado imobiliário e de construções de novos empreendimentos, das mais diferentes naturezas, sobretudo depois da aprovação das mudanças no Plano Diretor da capital.

Não é difícil antever, neste cenário, o esgotamento de terrenos e imóveis ainda disponíveis para venda e/ou incorporação, notadamente na Borges Lagoa. Nesta rua, o SinproSP mantém  três imóveis de sua propriedade  – o quarto, o terreno do estacionamento, foi recentemente vendido por 14 milhões mediante autorização da assembleia, que avaliou como justificada a oportunidade da venda: a operação foi considerada vantajosa pela categoria. 

Para participar da Assembleia, exclusiva de associados ao SinproSP, é necessário inscrição aqui.  Lembrando que o limite para a inscrição é de 2 horas antes do início da assembleia, ou seja, 8 horas da manhã do dia 13. 

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