ASSEMBLEIA

Assembleia delibera por venda de imóveis e garante manutenção do patrimônio

Atualizada em 13/09/2025 13:04

Professoras e professores sindicalizados, reunidos em assembleia remota neste sábado, 13 de setembro, aprovaram por maioria (78%) a venda de dois imóveis do Sindicato na Rua Borges Lagoa – o prédio onde funciona a atual sede desde 1992 e a casa ao lado, que sediou a entidade entre 1978 e 1991. 

Na decisão, a assembleia considerou a oportunidade do negócio apresentada pela empresa incorporadora e o parecer favorável emitido pela Diretoria e pelo Conselho Fiscal do SinproSP, respaldados na avaliação técnica de assessoria especialmente contratada pelo Sindicato, e cuja conclusão foi a de que a venda imediata é financeiramente superior, com retorno de 13% maior que a alternativa de manutenção ou locação, tratando-se de oportunidade excepcional. 

A proposta da incorporadora para a compra dos imóveis, que perfazem uma área de 1.463m2, é de R$24.139.500,00, em parcela única, paga em 150 dias após assinatura de compromisso. 

Vale lembrar que, por determinação estatutária, toda e qualquer decisão a respeito de venda de imóveis do SinproSP, qualquer que seja, deve ser democraticamente definida em Assembleia pelos sócios sindicalizados. 

Neste sábado, portanto, a categoria deliberou pela manutenção de seu patrimônio, substituindo o ativo mobiliário pelo financeiro. A partir da decisão da assembleia, a diretoria está autorizada a prosseguir na negociação da venda e buscar alternativas para a nova sede da entidade, provavelmente a ser instalada no imóvel da mesma rua, de nº 170, onde funciona hoje o auditório do SinproSP.

.