Por unanimidade, docentes do Senac Ensino Superior aprovam pauta estadual
Em assembleia virtual, professoras e professores do Senac Ensino Superior aprovaram, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (05/02), a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo 2026 e o caráter permanente da assembleia. Neste ano, as campanhas salariais do Senac são estaduais e conduzidas pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), com a participação dos sindicatos integrantes, dentre eles o SinproSP.
A Convenção Coletiva de Trabalho para o Ensino Superior do Senac está vigente até 28 de fevereiro de 2027. Por isso, as reivindicações deste ano são somente as de caráter econômico. Entre elas estão reajuste salarial com base na média dos índices INPC/FIPE + 50% do índice inflacionário; pagamento de vale refeição ou alimentação para todos os docentes independentemente da carga horária de trabalho; pagamento de abono especial de 18% da remuneração mensal bruta e rediscussão do plano de cargos e salários.
Professoras e professores também reivindicam equiparação salarial com as unidades da capital paulista, como já acontece com os docentes do Ensino Médio do Senac.
Além disso, tendo em vista o início da vigência das Normas Reguladoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NR-1 e NR-5) que tratam de saúde mental, assédio e CIPAA, a assembleia aprovou a inclusão deste item no acordo coletivo para que o Senac cumpra as regulamentações.
Em breve divulgaremos a íntegra da pauta aprovada.