Contee e Fepesp lançam manifesto de apoio à campanha de Lula
Na última terça-feira, 15 de setembro, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), entidade que representa professoras, professores, técnicas e técnicos administrativos do ensino privado paulista, e reúne 25 sindicatos da base, dentre os quais o SinproSP, lançou o “Manifesto por um Brasil democrático, soberano e justo” em apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) teve iniciativa semelhante, ainda no começo de agosto, ao declarar o apoio público em nota: “Voto em Lula é defesa da ordem democrática”.
Ambas as entidades reforçam o compromisso com a democracia, citam a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023 e o perigo de um candidato aliado ao escândalo ser eleito para o cargo mais importante do país.